segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hamburguer!

Eu super gosto de cozinhar, e como eu não moro mais com a minha mãe eu tenho que cozinhar sempre e não só quando dá na telha... é chato as vezes, mas em dias como hoje eu fico de saco cheio das comidas chatas e decido fazer uma coisa diferente pra almoçar. Hoje eu fiz um hambúrguer caseiro e ficou demais! Dei uma olhada em várias receitas e improvisei com o que tinha em casa.


Esqueçam a bagunça do fundo e foquem no hambúrguer! Parece pequeno né? Eu não aguentei comer, tava grande demais. acho que no próximo eu tenho que lembrar de amassar um pouco mais.
Vamos a receita:
1 bandejinha de carne moída (a quantidade depende de qnts vc vai fazer, uma bandeijinha pequena dá uns 3 hamburguers grandes), eu comprei de contra-filé, acho que de carne de segunda não deve ficar muito bom não.
1 ovo
1 pacotinho de sopa de cebola (eu não tinha, usei aquele tempero em pó "meu arroz" extra alho, era o que tinha por aqui)

Pronto, coloca a carne moida em um tapeware, polvilha o pó da sopa de cebola ou do "meu arroz" (o que vocês tiverem, se quiser colocar uma cebola picadinha e sal deve ficar bom também), coloca o ovo e mistura tudo com as mãos. Depois é só fazer umas bolinhas, de preferência do tamanho que couber na mão, de acordo com o tamanho do hamburguer que você quiser, e dá uma amassadinha pra ficar mais fino.
Depois de pronto eu coloquei direto na frigideira já quente e com o fogo baixo, virei dos dois lados até ficar mais torradinho, coloquei o queijo e tampei a frigideira pra ele derreter. Coloquei no pão com alface, ketchup e mostarda e foi sucesso!
Acho legal pra fazer um jantar com os amigos, é super diferente, barato e dá pra fazer com vários molhos diferentes. Deve ficar muito gostoso com cogumelos fritinhos na manteiga.

Espero que vocês tentem fazer em casa!

Pra fazer testar a receita ouvindo: Steady as She Goes - The Raconteurs (tô viciada nessa música!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...